27 dezembro 2012

Viajante.


Terça, 16 de agosto de 2011 às 11:33 ·

Sabem como eu me sinto agora? Sinto que sou um viajante, das histórias maravilhosas dos sonhos que temos. Estou viajando por caminhos extraordinários, vendo e vivendo coisas das quais eu jamais sonhei. Por vezes sinto vontade de ficar a beira daquele lago azul, morar ali pra sempre... Por vezes sinto apenas a vontade de ficar mesmo é na estrada, curtir o caminho, o vento e ver a cada entardecer um novo pôr-do-sol que embora novo se faz reconfortante e familiar por ser sempre o mesmo sol. Apenas visto de lugares diferentes.
As vezes precisamos disso, precisamos ver as coisas velhas de lugares novos.

Sinto que visito cidades, algumas feias, que me doem por dentro que me fazem chorar, outras já são tão belas e acolhedoras, algumas são simples e mais acolhedoras ainda, com pessoas verdadeiras. De pessoas verdadeiras. Ahhhh... tem as pessoas, é verdade. Essas que eu encontro no meu caminho, pessoas de toda qualidade, pessoas que eu nem lembro que já conheci, passam desapercebidas, algumas eu até desejo esquecer ( isso é raro pra mim). Há pessoas que estão sempre caminhando ao meu lado, pessoas especiais.... dentre essas tem pessoas que chegam em minha vida para fazer diferença, para tirar um pedaço do meu coração e colocar outro no lugar, por essas pessoas eu paro minha caminhada, paro por algum momento e me dedico a conhecê-las e a mostrar quem eu realmente sou... São pessoas que fazem minha vida mudar para sempre. Eu não mudo por sua causa, mas tê-las comigo me ajuda a concluir mudanças para mim mesmo, pois vejo que posso ser uma pessoa melhor e assim sendo eu me torno mais feliz.

Cada um de nós, nessa minha história, tem sua própria estrada a percorrer, as vezes nossos caminhos se cruzam. Isso é bom, mas é rápido. Um cruzamento é algo rápido. Às vezes andamos lado a lado por algum tempo e outras vezes saímos do nosso caminho para conhecermos a estrada de outras pessoas. Porém, no final das contas e por mais maravilhoso que seja, por mais especial que uma pessoa possa ser para nós, sempre voltamos para a nossa própria estrada. Acho que não nos encontramos em um cruzamento, nós ainda estamos em estradas muito próximas e eu estou te vendo muito próxima de mim, de repente estamos até na mesma estrada, mas em distâncias diferentes.

O que acontece daqui pra frente? O que acontece no resto do caminho? Não sei! Quem é que vai saber? Temos que continuar andando e parando e aprendendo dia após dia. Acho que temos que projetar algumas coisas para o futuro, imaginar os caminhos a serem percorridos, mas outras coisas nós temos que aproveitar passo passo, um dia de cada vez. Não adianta criarmos anseios pelo próximo pôr-do-sol, pode ser que amanhã esteja nublado, mas é bom saber que mesmo atrás das nuvens o sol continua ali... No meu coração você continua a mesma pessoa, mas eu sempre soube que você tem que concluir algumas paradas e resolver coisas incompletas, seguindo sua estrada enquanto eu tenho que seguir na minha, nas minhas paradas nas minhas buscas.

Afinal... A escolha do caminho não é o que traz a felicidade, ela é o que anseia e impulsiona a prosseguir.

Felicidade esta em lembrarmos os caminhos que nós ja percorremos.


Shamo

Um comentário:

  1. os caminhos são feitos de luzes e sombras, é o concreto silencioso que nos assiste. o lugar onde a gente consegue se encontrar é no tempo.

    ResponderExcluir