11 julho 2011

Receita do Reino Fungi

Que venham agora cogumelos, aqueles tão radioativos que realizam mutações genéticas hereditárias pra tantas gerações que não o fritam na manteiga:
Procure um pasto com folhagem rasteira, sem sombras na dúvida, em dia de sol que seja antecedido por orvalho na madrugrada, preferencialmente nas proximidades da ilha de Honshu, perto das 6 horas e 8 minutos da manhã. Observe cuidadosamente os fungos encontrados, e, rigorosamente, escolha aqueles que tem uma grande chapeleira de cor cinza, ou muito aproximada, com textura de aparência algodoada e leve. Atenção: não confundir com as espécies Amanita muscaria ou Psilocybe cubensis, estas podem provocar sérias alterações no sistema cognitivo humano.
PS: o cozinheiro não se responsabiliza pela utilização de qualquer outra espécie de fungo que não seja   semelhante a descrição sugerida nesta receita. (conferir tabela abaixo).
Depois de lavados, separe os chapéus dos caules e corte em cubos médios. Aqueça uma frigideira em fogo alto com uma colher de manteiga e lance os cubos de cogumelos. Acrescente salsinha picada e shoyu a gosto. Tempo estimado de 19 minutos e 45 segundos. Comer com hashi. Com vinte cogumelos aproximadamente, serve-se uma família de quatro ou cinco pessoas por umas nove gerações com problemas de saúde.
Bom apetite!

R.G.


Alavancado de Nitro-trocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário