04 fevereiro 2013

Jovens Castrados


Em qual esquina esqueci o entusiasmo?                                                                                                                                                                                                                                      
Esse canto que ressoa memória apartada, melodia longe, dispersa no som rotina.
Quero saber em que canto eu mais me contemplei, qual o canto em que eu mais me vi. Em que canto o pulmão mais se entoou, pleno de vontade.
E vale fazer de volta o caminho? Se achar inteiro e parado no tempo?
São tantos os cantos, sons e esquinas passadas, um sem nome mar de tempo caminho, escafandro atrás da flora tenra de uma gana à vida.
E se no fundo do tempo, me visse. Será que a mim, me reconhecesse?  
Assim, escapo-me.
Que entusiasmo é pulso, a graça da matéria já.
E entusiasmo passado é saudosismo.

Jurandir Dente d'ouro

alavancado de Curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário